Sobre o Laboratório

O Laboratório de Química Básica atende a aproximadamente 500 alunos por semestre, oriundos dos cursos de Química (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Meteorologia, Agronomia, Física e Oceanografia. Nas aulas são trabalhados conceitos de química geral por intermédio da realização de experimentos.

As turmas são de, no máximo, 24 alunos, os quais são organizados em duplas para a realização dos experimentos. Para cada turma é alocado, no mínimo, 1 monitor para auxiliar os alunos na realização dos experimentos.

Sobre os coordenadores: O Laboratório é coordenado pelos professores Anelise Maria Regiani (anelise.regiani@ufsc.br) e Santiago Francisco Yunes (santiago.yunes@ufsc.br).

Sobre a gestão do Laboratório: O Laboratório é gerenciado pelo Técnico em Química Gelso Francisco Panho (gelso.panho@ufsc.br).

Sobre os monitores: Os monitores são alunos de diversos cursos da UFSC que já cursaram a disciplina experimental no Laboratório e passaram por processo seletivo. Atendem à 2 turmas experimentais e na sala de Monitoria.