Reservado aos Monitores

Preencha aqui: Formulário de cadastro de monitores

Acesse o Sistema de Monitoria: moni.sistemas.ufsc.br

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA EFETIVAÇÃO DE NOVOS MONITORES DO

DEPARTAMENTO DE QUÍMICA – UFSC

  • Preenchimento do formulário com dados pessoais (nome, banco / conta, etc) em http://qmcbasica.paginas.ufsc.br/monitoria/reservado-aos-monitores/

Neste formulário, informar o código da disciplina e professor ao qual estará vinculado (Atenção: o aluno precisa ter nota mínima 7,0 em seu histórico escolar na disciplina ao qual irá desempenhar a monitoria) – conversar com professor da área responsável pela seleção dos monitores para ter essa informação.

  • Será feito o registro no sistema pela secretaria do departamento de QMC e será impresso o “TERMO DE COMPROMISSO DO ESTUDANTE”, procurar o professor responsável pela sua área para assinar esse termo.
  • No sistema https://moni.sistemas.ufsc.br/ fazer o registro do “Plano de atividades” e “Grade de Horários” referentes às atividades da monitoria. Registrar semanalmente as atividades realizadas. Entenda-se por atendimento como todas as atividades nas 12 horas semanais de monitoria.

OBS: NA MONITORIA DAS DISCIPLINAS TEÓRICAS ENTRE EM CONTATO COM O RESPECTIVO PROFESSOR DA DISCIPLINA PARA PEDIR AS LISTAS DE EXERCÍCIOS E SANAR DÚVIDAS ANTES DO ATENDIMENTO DOS ALUNOS DURANTE A MONITORIA.

  • No final do semestre deverá ser escrito o “Relatório Final de Atividades” desenvolvidas ao longo do semestre na monitoria. O relatório será lido e corrigido pelo professor ao qual o aluno esteve vinculado na monitoria ao longo do semestre. Prazo máximo para entrega do relatório final é de 30 dias após término da vigência da bolsa.
  • O desempenho do monitor será avaliado pelo seu professor responsável (ao qual está vinculado). Você deve entrar em conato com ele para que acesse o sistema e faça a sua avaliação.